PASSADO E PRESENTE

sexta-feira, 9 de março de 2012

FERIADOS DO JAPÃO


Feriado
Data
Significado:
Ano Novo (Shougatsu)
1 de janeiro
Confraternização universal, geralmente vai do dia 1 ao 3 de Janeiro
Dia da Maioridade (Seijinshiki)
2a. segunda-feira de janeiro
Feriado nacional a partir de 1948. A maioridade no Japão é obtida aos 20 anos e a celebração de hoje inclui todos que chegam a essa idade durante o ano escolar.
Dia da Fundação Nacional(kenkoku kinen no hi)
11de fevereiro 
O Dia da Fundação é um feriado nacional para comemorar a fundação do Japão e a ascensão do primeiro imperador ao trono, Jinmu, em 660 D.C. A família real do Japão é a dinastia imperial mais antiga do mundo.
Dia do Equinócio de Primavera (Shunbun no Hi)
21 de março
Dia de louvar a natureza e valorizar os seres vivos. O equinócio da primavera é uma festa tradicional de épocas antigas. Tem ligação religiosa e um ritual envolvendo espiritualidade, culto aos antepassados e um prato próprio para a data.
Dia da Era Showa (Showa no hi)
29 de abril
Dia de fazer votos para o futuro da Nação refletindo sobre a era Showa.
Dia da Constituição (Kenpô Kinenbi)
3 de maio
Dia de comemorar a entrada em vigor da Constituição do Japão e orar pelo desenvolvimento do país.
Dia do Verde (Midori no Hi)
4 de Maio
Dia de agradecer e Reverenciar a Natureza. É dedicado ao meio ambiente e a natureza, porque o imperador adorava plantas e natureza.
Dia das Crianças (Kodomo no Hi)
5 de maio
Dia de valorizar o carácter das crianças, fazer votos de felicidade e agradecer, também, às mães. Faz parte da Golden Week (semana dourada). Foi designado um feriado nacional pelo governo japonês em 1948.
Dia do Mar (Umi no Hi)
3a. segunda-feira de julho
Dia de fazer votos de prosperidade ao Japão, agradecendo os benefícios recebidos do mar. O dia marca o retorno do Imperador Meiji de uma viagem de barco para Hokkaido em 1876.
Dia de respeito aos idosos (Keiro no hi)
3a. segunda-feira de setembro
Comemorado desde 1947. Trata-se de um feriado dedicado aos idosos, quando os japoneses oram pela longevidade dos mais velhos e agradecem-lhes pelas contribuições feitas à sociedade ao longo de suas vidas.
Dia do Equinócio de Outono (Shuubun no Hi)
23 de setembro 
Marca a entrada da estação Outono. Semelhante ao Shunbun no Hi, as pessoas geralmente visitam túmulos de parentes nessa época.
Dia dos Desportos (Taiiku no Hi)
2a. Segunda-feira de outubro
Foi criado em 1966 em comemoração dos Jogos Olímpicos que ocorreram em Tóquio no ano de 1964. Incentiva-se a prática desportiva, o espírito de competição e a saúde dos desportistas.
Dia da Cultura (Bunka no Hi)
3 de Novembro
Comemorado originalmente como o aniversário do Imperador Meiji. Desde 1946 é recordado oficialmente como “o dia cultura”, comemorando a vida, a liberdade e a cultura.
Dia da Valorização do Trabalho
23de novembro
Parecido com o nosso 1 de maio, dia do trabalhador.
Dia do Imperador (Tennô Tanjôbi)
23 de dezembro
Homenagem ao Imperador Japonês Akihito. Em 1989, o príncipe herdeiro, Akihito, torna-se o 125º imperador do Japão, sendo conhecido por todo o país pelo seu carisma e benevolência para com a população japonesa.












Sem comentários:

Enviar um comentário