PASSADO E PRESENTE

quinta-feira, 8 de março de 2012

CASA IMPERIAL DO JAPÃO


A Casa Imperial do Japão (kōshitsu, 皇室) compreende os membros da família do Imperador do Japão. O Imperador é o símbolo do Estado e da unidade do povo. Membros da Casa Imperial do Japão realizam deveres sociais e cerimoniais, mas não têm papéis nas relações do governo.
A monarquia japonesa é a mais antiga do mundo, reconhecendo 125 monarcas legítimos desde a acessão do Imperador Jimmu (remonta a 660 a.C.). O atual Imperador é Akihito, que é casado com a Imperatriz Michiko.
Juntos tiveram três filhos. O primeiro na linha de sucessão ao trono é o príncipe Naruhito que casou em 1993 com Masako Owada com quem teve uma filha, a princesa Aiko.
Em segundo lugar na linha de sucessão ao trono encontra-se o príncipe Akishino que casou em 1990 com a princesa Kiko Kawashima. Da união nasceram duas meninas, as princesas Mako e Kako e mais recentemente o príncipe Hisahito que nasceu em 2006 dando finalmente um herdeiro para o terceiro lugar na linha de sucessão.



Por fim a filha mais nova dos Imperadores é Sayako Kuroda. É casada com um plebeu desde 2005. Ainda não tem filhos. Como manda a lei, a princesa renunciou do seu título para poder casar.
A família real tem um brasão. O brasão de crisântemo (KIKU NO GO MON SHOU) da Família Imperial do Japão tem 16 pétalas e a cor é dourada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário